Coronavírus

Risco de nova variante faz países restringirem voos

Wilson Dias/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 26/11/2021, às 09h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A preocupação com a nova variante de Covid-19 identificada em Botsuana acendeu o alerta em vários países, que intensificam agora  as medidas de restrição, como limitar voos na Europa.

Até esta sexta-feira (26) ao menos 10 nações já tinham anunciado bloqueio aos países do sul da África, entre eles Itália, República Tcheca, Holanda e França.

O ministro de Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou uma ordem executiva proibindo a entrada da África do Sul, Lesoto, Botswana, Zimbábue, Moçambique, Namíbia e Eswatini.

“Nossos cientistas estão estudando a nova variante B.1.1.529. Enquanto isso, adotaremos a maior cautela possível”, disse o ministro.

O Reino Unido também proibiu temporariamente os voos com origem dos países africanos e pediu que os turistas britânicos nessas regiões fiquem de quarentena ao retornar ao país.

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, se reuniu com especialistas em saúde para discutir a melhor forma de responder à variante e afirmou que o risco é grande com a nova cepa.

“Estamos atualmente à beira de um estado de emergência”, disse Bennett em comunicado.

“Nosso princípio básico é agir rápido, forte e agora", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp