Coronavírus

Alemanha confirma dois casos da variante Ômicron da Covid no país

Reprodução/NIAID
A dupla de contaminados entrou no país pelo aeroporto de Munique, no último dia 24 de novembro, e seguem em isolamento nesse momento. Há ainda um terceiro caso suspeito da variante Ômicron, em Hesse, sendo investigado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NIAID

Publicado em 27/11/2021, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Alemanha confirmou na tarde deste sábado (27) seus dois primeiros casos da variante Ômicron, do novo coronavírus. De acordo com informações do jornal O Globo, o Ministério da Saúde alemão comunicou que os dois casos foram detectados na Bavária. 

A dupla de contaminados entrou no país pelo aeroporto de Munique, no último dia 24 de novembro, e seguem em isolamento nesse momento. Há ainda um terceiro caso suspeito da variante Ômicron, em Hesse, sendo investigado.

Nesta manhã, o secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que as autoridades de saúde britânicas identificaram dois casos de pessoas contaminadas pela Ômicron no país. Na última sexta-feira (26), a Bélgica já havia confirmado o primeiro caso da variante no continente europeu.

Ainda segundo a publicação, na República Tcheca, o governo também anunciou neste sábado que investiga um possível caso da nova variante de preocupação da Covid-19. Autoridades de saúde holandesas informaram neste sábado que detectaram 61 casos de Covid-19 entre pessoas que voaram da África do Sul, onde a Ômicron foi identificada.

Agora, eles realizam mais testes para ver se alguma delas está infectada com a variante.

Leia Também

Vacinação contra Covid está suspensa neste final de semana por conta do mutirão do Bolsa Família

Nova York emite declaração de 'emergência de desastre' após alta de casos de Covid

Chile se prepara para oferecer 4ª dose de vacina contra Covid em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp