Coronavírus

Alta da Covid: Veja quando é necessário usar máscara

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Confira também os casos de Covid registrados neste sábabo (24) na Bahia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 25/12/2022, às 07h00   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

governo da Bahia flexibilizou as medidas contra a propagação da Covid-19, por meio de uma decreto publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado. Entretanto, ainda há locais onde é necessário o uso do equipamento de segurança.

uso de máscara de proteção segue obrigatório em hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas e Unidades de Pronto-Atendimentos - UPAs, farmácias e drogarias; em transportes públicos: trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque;

Também é necessário usar a máscara os indivíduos que apresentem sintomas como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas gripais e aqueles diagnosticados com Covid-19, mesmo que assintomáticos; para quem teve contato com pessoas contaminadas pela Covid-19 e para imunossuprimidos e idosos, com idade superior a 60 (sessenta) anos, e gestantes, mesmo com o esquema vacinal contra Covid-19. 

Visitantes e acompanhantes de pacientes em unidade de saúde terão acesso condicionado à utilização da máscara de proteção com boa vedação e à comprovação da vacinação. A imunização deverá ser comprovada com apresentação do documento atualizado, fornecido no momento da imunização, ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico, da Sesab, divulgado neste sábado (24), na Bahia foram registrados, em 24 horas, 862 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%), 1.467 recuperados (+0,09%) e 12 óbitos. Dos 1.763.809 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.725.799 já são considerados recuperados, 6.850 encontram-se ativos e 31.160 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

A Sesab contabiliza ainda 2.071.915 casos descartados e 370.910 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste sábado. Na Bahia, 71.180 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp