Coronavírus

Autotestes da Covid-19 já são falsificados mesmo antes dos verdadeiros serem comercializados; assista

Agência Brasil
Os produtos falsos são produzidos sem nenhum critério de higiene estão sendo vendidos em grupos de WhattsApp  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/03/2022, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro autoteste contra a Covid-19 aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Novel Coronavírus, já é alvo de falsificação. Os produtos produzidos sem nenhum critério de higiene estão sendo vendidos em grupos de WhattsApp.

De acordo com informações do portal Metropoles, a ação acontece mesmo antes dos autotestes aprovados chegarem às prateleiras das farmácias do Distrito Federal. Em vídeo é possível ver a imagens em que os falsificadores aparecem despojados, na sala de um imóvel, produzindo centenas de caixas usadas para embalar os testes falsos.

Leia mais:

Bahia registra 1.578 novos casos de Covid em 24 horas

Ocupação de leitos de UTI pediátrica em Salvador salta para 97%

Salvador tem mutirão da 2ª dose de jovens e 'Liberou Geral' da 3ª dose nesta sexta

Com cotonetes mais longos e com tubo de coleta em formato diferente, não há garantias da vericidade do resultado do exame. As autoridades já foram alertadas pela empresa que recebeu a autorização da Anvisa para comercialização do Novel, a CPMH Produtos Hospitalares e uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), que apura o caso.

De acordo com a CPMH uma suposta companhia, chamada Alpha Epis Hospitalares, fez uma postagem nos stories do WhatsApp de um teste rápido de Covid como se fosse da Novel, mas o produto “é uma imitação barata”, segundo a importadora.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp