Coronavírus

Bahia recebe primeiro lote da Pfizer para crianças a partir de seis meses

Dinaldo Silva/BNews
De acordo com a Sesab, este é o primeiro envio deste tipo de imunizante, da Pfizer, destinado ao estado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/11/2022, às 18h27   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia recebeu, nesta quinta-feira (10), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19, da Pfizer BioNTech, para crianças de seis meses a menores de três anos. O avião trazendo a carga com as 70 mil doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 12h30.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), este é o primeiro envio deste tipo de imunizante destinado ao estado. Até o momento, o Ministério da Saúde indicava a vacinação somente para crianças acima de três anos.

Segundo Adélia Pinheiro, chefe da Sesab, as doses serão distribuídas nos próximos dias, conforme definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado.

"Essas vacinas serão destinadas, prioritariamente, para crianças com comorbidades, mas não exclusivamente. Elas serão distribuídas a partir da próxima quarta-feira (16), após o início das atividades de capacitação das equipes de saúde responsáveis pela aplicação das doses. Trago essa boa notícia destacando que é dessa forma que o Governo do Estado da Bahia cuida mais e melhor da nossa população", explica.

"Conseguimos fazer com que o imunizante seja entregue em todas regiões em tempo hábil. Essas doses da Pfizer serão destinadas aos 417 municípios do estado", completou a coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças.

Na Semana Epidemiológica 44 (de 30 de outubro até 5 de novembro), foram registrados 1.019 novos casos de Covid no estado, uma média de 896 casos ativos e 8 óbitos. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp