Coronavírus

Bahia registra 4 óbitos por Covid-19; sistemas do Ministério da Saúde permanecem fora do ar

Casos de Covid-19 na Bahia - Vagner Souza/BNews
Sistemas estão fora do ar desde o ataque de hackers, na última sexta (10)  |   Bnews - Divulgação Casos de Covid-19 na Bahia - Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/12/2021, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registrou nas últimas 24 horas quatro óbitos por Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.421. A pasta ressalta que os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde, que, eventualmente, tem disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

No boletim desta quinta-feira (16), a Sesab destaca que, com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há cinco dias, a contagem dos novos casos de Covid tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataques de hackers sofrido pelo Ministério na última sexta-feira (10) e também no domingo (12). 

Leitos para Covid-19

Ainda de acordo com o boletim, a Bahia está com 47% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta quinta, conforme apontam os dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Na UTI adulto a ocupação é de 69%. A Sesab aponta ainda que nas enfermarias pediátrica e adulto as taxas de ocupação são 63% e 28%, respectivamente. A ocupação geral fica em 39%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp