Coronavírus

Bombeiros suspendem festa de Santa Bárbara, após aumento dos casos do Covid-19

Divulgação/Max Haack/Ag Haack
Mesmo sem a festa, as refeições serão distribuídas no próximo domingo (4), às 12h, em pontos estratégicos de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Max Haack/Ag Haack

Publicado em 30/11/2022, às 19h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A participação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) nos festejos de Santa Bárbara, em Salvador, no próximo dia 4, foi cancelada. O anúncio da medida para evitar aglomerações, por conta do aumento do número de casos de Covid-19, foi feito nesta quarta-feira (30). Também foi suspensa a tradicional missa que ocorreria no quartel dos bombeiros. Embora a festa não ocorra, os bombeiros seguem com a distribuição de 1 mil quentinhas, para pessoas em situação de rua. As refeições serão distribuídas no próximo domingo (4), às 12h, em pontos estratégicos de Salvador para evitar filas ou aglomeração.

Segundo o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marcehsini, a decisão tem como objetivo presevar a saúde dos militares e dos devotos, já que a festa de Santa Bárbara reúne uma quantidade muito grande de pessoas. "Também suspendemos a missa no quartel. Assim conseguimos presevar a saúde dos nossos militares e dos devotos. A festa de Santa Bárbara reúne uma quantidade muito grande de pessoas e estamos num momento em que devemos evitar aglomeração e ter mais cuidado com a saúde ", concluiu o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marcehsini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp