Coronavírus

Brasil imuniza mais de 1 milhão de pessoas com vacina bivalente contra a Covid; veja dados

Joilson César /BNews
Os dados foram divulgados pelo Vacinômetro do governo federal  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews

Publicado em 04/03/2023, às 16h58   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com dados do Vacinômetro, do governo federal, o Brasil já aplicou mais de um milhão de doses da vacina bivalente contra a Covid até esta sexta-feira (3). A vacinação com o novo imunizante teve início no dia 27 de fevereiro.

Quase a metade dos vacinados são do estado de São Paulo, com quase 500 mil pessoas imunizadas. O Rio de Janeiro aplicou 130 mil e o Rio Grande do Sul, 82 mil doses até o momento. Os estados do Norte, os últimos a receberem a vacina no país, são os que menos vacinaram até o momento.


O Ministério da Saúde recomendou que sejam vacinados os grupos prioritários, com mais de 70 anos, pessoas acima de 12 anos com sistema imunológico vulnerável e a população indígena. Na capital paulista, mais de 205 mil doses da bivalente já foram aplicadas. O número representa 25% do público-alvo. As pessoas com mais de 70 anos seguem recebendo a imunização neste sábado (4). E para garantir que a população tome o imunizante, os postos estão fazendo uma campanha de busca.


O infectologista Evaldo Stanislau ressaltou a importância de estar com todas as doses contra a Covid em dia. "A vacina bivalente tem o componente que é o BA4 e BA5 do ômicron. Com isso ela dá uma proteção a mais contra formas graves de doença, sobretudo nas populações mais vulneráveis. Entretanto para que isso ocorra é necessário que tenha havido o esquema vacinal básico. Por isso é que as duas vacinas continuam muitos importantes". As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp