Coronavírus

Brasil segue tendência estável de transmissão da Covid-19

Pixabay
A média diária foi de 9,2 mil casos confirmados e 230 mortes  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 02/12/2021, às 17h41   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O país segue em uma tendência estável nos principais indicadores de transmissão da covid-19, segundo o Boletim Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado hoje (2). Nesta quinta-feira (2), o Ministério da Saúde informou que o número de pessoas aptas a receberem o imunizante contra a Covid corresponde a 177 milhões de brasileiros. Ao todo, 159,3 milhões tomaram a primeira dose da vacina. Até o momento, mais de 372,5 milhões de doses foram distribuídas aos 26 estados e Distrito Federal.

A publicação semanal mostra que no período de 21 a 27 de novembro, correspondente à Semana Epidemiológica 47, houve uma média diária de 9,2 mil casos confirmados e 230 mortes por covid-19. Esses valores representam um pequeno aumento do número de casos registrados (1,6% ao dia) e de óbitos (2,4% ao dia) em relação à semana anterior, de 14 a 20 de novembro.

Leia também: Infectologista prevê novos surtos no Brasil; veja

O estudo também informa que a taxa de ocupação de leitos de UTI pela doença no Sistema Único de Saúde (SUS) segue em queda ou em estabilidade em quase todo o país. Os dados foram coletados no dia 29 e são apenas para internações de pacientes adultos. Apenas Rondônia, Pará e o Distrito Federal não fazem parte desse grupo.

O boletim ressalta que os resultados acontecem por conta da campanha de vacinação da população brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp