Coronavírus

Bruno Reis diz o que a prefeitura fez diante da 'explosão' de casos de Covid

Vagner Souza/BNews
A explosão de casos de Covid-19 foi registrada em todo o Brasil  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/11/2022, às 11h55   Daniela Pereira e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O aumento do número de novos casos de Covid-19 deixa a prefeitura de Salvador em alerta. O crescimento da doença que, na Bahia, na terça-feira (22), chegou a 128% em relação ao início do mês, já obriga a gestão a começar a pensar em colocar em ação medidas que podiam ser vistas no pior momento da pandemia. Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou à imprensa que a gestão “está com contratos mobilizados” caso haja a necessidade de abrir tendas de atendimento a pacientes e gripários — equipamento para dar suporte a pessoas com síndrome gripal e desafogar a demanda das unidades hospitalares.

“Nós estamos tomando medidas, ampliamos três pontos de testagem e voltamos com os drivers de vacinação, além disso, estamos recomendando o uso de máscaras para idosos, pessoas com comorbidades, gestantes e aquelas com sintomas gripais. Estamos ainda com contratos mobilizados se houver a necessidade de ampliar os gripários e as tendas. Há, efetivamente, um aumento de casos, mas ainda não são casos com gravidade que coloque em risco a oferta de leitos que nós temos de UTI e enfermaria, esse sempre foi o balizador das nossas decisões”, comentou Reis.

O aumento de novos casos levou milhares de pessoas nesta semana a procurar pontos de testagem localizados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador. Na segunda-feira (21), por exemplo, na UPA dos Barris, os 300 testes disponíveis terminaram ainda no período da manhã, mas o gestor garantiu que não há um desabastecimento do material que ajuda na identificação da infecção pelo vírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp