Polícia

VÍDEO: Cliente tem bolsa furtada em restaurante de bairro nobre de Salvador

Leitor BNews
Dentro da bolsa furtada estava um cartão de crédito que foi utilizado pela dupla suspeita  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/11/2022, às 08h36 - Atualizado às 08h40   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cliente do restaurante Mignon, localizado no bairro da Graça, em Salvador, teve sua bolsa furtada por uma mulher depois de deixar o acessório em cima da cadeira como uma forma de marcar lugar. O crime aconteceu no dia 13 de novembro deste ano e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.

Na imagem, é possível ver que a suspeita age na companhia de uma outra mulher. A vítima estranhou o fato da dupla ficar ao lado da sua mesa como se estivesse procurando por outro cliente, mas mesmo assim não se importou em deixar a bolsa na cadeira enquanto buscava o prato principal da refeição.

As mulheres ficaram em lados opostos da mesa, analisando o melhor momento para agir. Depois que um garçom se aproxima para retirar um prato, uma delas pega o acessório e sai. Segundos depois, sua comparsa a acompanha, saindo do campo de visão da câmera.

Em relato compartilhado em um grupo do WhatsApp, a vítima contou que dentro da bolsa havia um cartão de crédito que, em menos de 20 minutos, foi utilizado para fazer 10 compras de até R$ 200 — as mulheres usaram o meio de pagamento por aproximação. O BNews apurou que a dupla age sempre em bares e restaurantes da Graça e Barra, mas, por vezes, na Pituba. As suspeitas também contam com um motorista que fica à espera delas para facilitar a fuga.

Em nota, a assessoria do Migon informou que o restaurante "está em contato com as autoridades policiais, colaborando com o processo investigativo para identificar suspeitos de diversos furtos em estabelecimentos dos bairros da Graça e Barra".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp