Coronavírus

Bruno Reis diz que crescimento dos casos de Covid-19 não está impactando sistema de saúde de Salvador

Joilson César/BNews
Bruno Reis assegurou que o número de pessoas internadas nas Upas não sofreu alterações nos últimos dias  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 10/06/2022, às 12h42   Diego Vieira e Vinicius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, nesta sexta-feira (10), que o crescimento do índice de pessoas infectadas pela Covid-19 não está interferindo no sistema de saúde da cidade.  Questionado pela imprensa durante inauguração do SAC do Empreendedor, na Baixa do Sapateiro, sobre o atual cenário da pandemia, o gestor municipal assegurou o número de pessoas internadas nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) não sofreu alterações nos últimos dias.

“Eu recebo diariamente os dados de ocupação d eleitos de UTI e, principalmente, a quantidade de pessoas que estão sendo internadas nas UPAs por Covid e esses números não tiveram qualquer alteração. Não houve nenhum crescimento, esse é o dado mais importante. Significa que as pessoas estão contraindo o vírus, porém não estão agravando a ponto de necessitar de internação nos leitos de enfermaria e UTI”, explicou Bruno Reis atribuindo o fato à vacinação.

Nas últimas 24 horas, Salvador registrou 252 casos de Covid-19 e nenhum óbito, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgado nesta quinta-feira (9).

A capital baiana possui neste momento 790 casos ativos, ou seja, pessoas que estão com o vírus e têm potencial de transmití-lo. Desde o início da pandemia, Salvador registrou 298.540 casos de coronavírus e 8.674 mortes.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátricos destinados ao tratamento da Covid-19 na capital baiana continua é de 100%. Todos os 10 leitos estão ocupados. No caso dos leitos de enfermaria, a ocupação é de 0%, ou seja, não há paciente internados.

Já os leitos de UTI adulto têm 25% de ocupação. Para os equipamentos de enfermaria, 14% deles estão preenchidos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp