Salvador

"Possibilidade concreta e real", afirma Bruno Reis sobre mudanças no Carnaval de Salvador

Imagem: Reprodução - BNews - GOVBA / Montagem: BNews
Carnaval de Salvador na Barra - Ondina pode está com os dias contados  |   Bnews - Divulgação Imagem: Reprodução - BNews - GOVBA / Montagem: BNews

Publicado em 10/06/2022, às 11h21 - Atualizado às 11h23   Brenda Viana e Vinicius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

"Na Barra, o farol a brilhar. Carnaval na Bahia. Oitava maravilha, nunca irei te deixar". Este trecho da música Baianidade Nagô ficará, supostamente, apenas na história a partir de 2023. Isso porque, depois da repercussão completamente negativa nas redes sociais em torno da informação de que o Carnaval de Salvador, mais precisamente, o circuito Barra - Ondina, seria transferido para a Orla da capital baiana, o prefeito Bruno Reis (UNIÃO) finalmente comentou sobre a situação.

O gestor municipal foi questionado, nesta sexta-feira (10), durante coletiva e, sem rodeios, afirmou que a possibilidade da mudança para região da Boca do Rio é verdadeira, para o desespero dos baianos e turistas, que são apaixonados pela Barra e sua paisagem.

"Não há decisão, não há projeto, não foi apresentado formalmente, a prefeitura ainda não está se debruçando sobre esse assunto, ainda não estamos analisando esta possibilidade, mas é uma possibilidade concreta e real", comentou.

.(Imagem: Arquivo - BNews)

Bruno Reis, no entanto, explicou que a saída do Carnaval da Barra - Ondina para a orla pode ocorrer porque, no local, haverá uma obra que deixará um calçadão bastante amplo, havendo a possibilidade da passagem dos trios e montagem dos camarotes.

"Aquele trecho todo de orla será um grande calçadão. Em conversa com o Comcar, Conselho do Carnaval, ficaram de elaborar um projeto, apresentar ao Comcar, o Comcar aprovando, vão submeter à prefeitura", disse o prefeito, complementando:

"A barra, pelo menos do que eu ouvir falar, os trios, camarotes, ou seja, que tem parte maior, seria transferido para essa outra área da cidade, permaneceria normalmente o circuito do Pelourinho, Campo Grande, fanfarras, Furdunço, Fuzuê na Barra".

O gestor ainda complementou afirmando que os dias tradicionais do Carnaval, poderão ocorrer, a partir de 2023, já no novo circuito, que foi bastante criticado nas redes sociais: "E de quinta a terça o Carnaval ocorreria nessa outra parte da cidade. Essa é a proposta que ainda vão me apresentar e vamos analisar e decidir como vamos fazer".

.(Imagem: Arquivo - BNews)

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp