Coronavírus

Caso 70% das pessoas estejam vacinadas, fase critica da pandemia deve acabar ainda em 2022

Divulgação Agência Brasil
O diretor da OMS, Tedros Adhanom fez a afirmação em último discurso realizado  |   Bnews - Divulgação Divulgação Agência Brasil

Publicado em 12/02/2022, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma declaração feita por Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa na África do Sul, ele afirmou que a fase aguda da pandemia deve terminar ainda em 2022, mas que isso só será possivél caso a população se empenhe na hora de vacinar. 

“Nossa expectativa é que a fase aguda da pandemia termine até o fim do ano, com a condição, claro, de que 70% da população esteja vacinada até junho ou julho. A situação está em nossas mãos, é uma questão de decisão.”, comentou. 

Leia mais: 

Os 194 estados-membros da OMS estão longe da meta estipulada, no fim do último ano metade das nações ainda não haviam vacinado nem 40% da população.

Na mesma reunião oumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde, afirmou que está cedo para dizer se o mundo vai chegar ao fim da pandemia este ano.

“Vimos o vírus evoluir, sofrer mutações, por isso sabemos que haverá mais variantes preocupantes, portanto, não estamos no fim da pandemia”, disse Soumya Swaminathan, em coletiva.

Leia também:

Bebê é morto e dois homens são baleados no bairro de Massaranduba

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp