Coronavírus

China volta com lockdown por surto de Covid-19

Arquivo BNews
A nova onda se espalhou mais rapidamente do que as anteriores, só nesta terça-feira (15) foram contabilizados mais de 5.100 casos na China  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/03/2022, às 23h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O surto de coronavírus na China está deixando cerca de 37 milhões de pessoas em lockdown nas cidades de Changchun, Jilin, Shenzhen, Langfang e Dongguan, que não podem sair de suas casas, exceto por razões de emergência.

A nova onda se espalhou mais rapidamente do que as anteriores, só nesta terça-feira (15) foram contabilizados mais de 5.100 casos- o número mais alto desde o início da pandemia.

Apesar de se tratar de um número baixo de casos, se comparada a outras nações, é alarmante para o povo chinês. Foram registrados casos em 21 províncias e municípios de todo o país, incluindo a capital nacional Pequim, Xangai e Shenzhen.

Leia também:

Queiroga quer rebaixar Covid-19 a endemia no Brasil, diz colunista

Municípios baianos retiram obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos

Fiocruz considera prematura retirada de máscaras e passaporte

Os casos começaram a aumentar em 6 de março, mas as autoridades e os meios de comunicação estatais dizem que ainda não está claro como esses surtos voltaram. Acredita-se que os casos importados com a prevalência da Ômicron podem ser responsáveis.

A China acredita que os casos serão controlados em breve, apesar de não estar claro se a nova onda pode causar doenças graves, há  alguns estudos que sugerem que não irá conduzir a um maior número de hospitalizações e mortes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp