Coronavírus

Municípios baianos retiram obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos

TV Recôncavo
Máscaras permanecem obrigatórias em locais fechados  |   Bnews - Divulgação TV Recôncavo

Publicado em 15/03/2022, às 17h22 - Atualizado às 21h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos mais dois municípios baianos retiraram a obrigatoriedade da utlização de máscara em ambientes abertos. São eles: Santo Antônio de Jesus, no recônvaco, e Itanagra, no litoral norte do estado. Nas duas cidades, o uso do equipamento de proteção permanece obrigatório em locais fechados.

Em Santo Antônio, a medida foi publicada em decreto no Diário Ofical do Município (DOM) na segunda-feira (14) e passou a valer já nesta terça-feira (15). A prefeitura argumenta que a iniciativa, adotada a partir de reunião com o "Comitê Covid", vai ao encontro de medidas de flexibilização aplicadas em grande parte do Brasil e do mundo, observando o avanço da vacinação contra o novo coronavírus e da queda acentuada do número de casos da doença.

Leia também: Nova cepa do coronavírus, a variante Deltacron, já circula no Brasil

A determinação em Itanagra estabelece que “fica desobrigado, no âmbito do Município de Itanagra - Bahia, o uso de máscaras faciais para o acesso e permanência de indivíduos para circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo”.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada de acordo com os altos índices da cobertura vacinal no município. Atualmente, conforme a gestão municipal, a cidade tem três casos ativos de Covid - todos leves.

“A nova determinação foi tomada, pois Itanagra já se encontra com um alto índice na vacinação contra a Covid-19 [...] Depois de dois anos estamos em condições favoráveis para retirar a obrigação do uso de máscaras em locais abertos”, avalia o prefeito Marcus Sarmento (PP).

Mata do São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Porto Seguro, no sul do estado, são outras cidades baianas que já flexibilizaram a utilização de máscaras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp