Coronavírus

Nova cepa do coronavírus, a variante Deltacron, já circula no Brasil

Agência Brasil
Os casos foram identificados no Pará e no Amapá e ministro da saúde reforça a necessidade da vacina  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/03/2022, às 11h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dois casos da variante da Covid-19 denominada Deltacron já foram identificados no Brasil segundo a afirmação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os casos foram identificados no Pará e no Amapá. Essa nova cepa é um híbrido da variante Delta e Ômicron, conforme sugere o nome.

De acordo com o portal O Globo, a primeira vez que essa nova variante foi identificada foi na França, em amostras coletadas em janeiro. E é considerada uma variante rara e que, até o momento não demostrou capacidade de disseminação de forma exponencial.

Leia mais:

Covid-19: ocupação em UTI e enfermaria pediátrica cresce na Bahia

Capital baiana registra três mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Secretária de Saúde avalia desobrigação do uso de máscara em abril na Bahia

“Essa variante é uma variante de importância e requer o monitoramento. As variantes são classificadas como de importância e preocupação e as autoridades sanitárias estão aqui para tranquilizar a população. As medidas são as mesmas”, afirmou Queiroga.

O Ministro fez um apelo à população para que continuem comparecendo aos postos de vacinação para completarem o quadro vacinal contra a Covid-19 e disse que “ a medida é importante para manter a pandemia sob controle”. Cientistas acreditam que as pessoas vacinadas ou que já contraíram a variante Ômicron estejam protegidas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp