Coronavírus

Mata de São João e Porto Seguro se antecipam e liberam uso de máscaras em ambientes abertos

Vagner Souza/Arquivo BNews
Em ambientes fechados, a utilização de máscaras continua obrigatória nas duas cidades  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 12/03/2022, às 07h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As cidades de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, liberaram o uso de máscaras em ambientes abertos e logradouros públicos dos municípios.

Em Mata de São João, o novo decreto foi publicado do Diário Oficial na última quinta-feira (10). Em ambientes fechados, a utilização da proteção facial continua obrigatória.

"Fica revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial exclusivamente nos locais abertos do Município de Mata de São João, restando mantida a obrigatoriedade de utilização em espaços fechados, de qualquer natureza, equipamentos de transporte público coletivo, no âmbito do Município de Mata de São João, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias", diz o trecho do decreto.

Matérias relacionadas:

Já em Porto Seguro, a flexibilização passou a vigorar nesta sexta-feira (11). A decisão vale ainda para as ruas, barracas e restaurantes de praia de toda a cidade. Para os locais fechados, no entanto, a máscara segue obrigatória, assim como em locais de trabalho com mais de uma pessoa e em transporte coletivo.

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta, que uso de máscaras pode deixar de ser obrigatório em ambientes abertos na Bahia a partir de abril. De acordo com o chefe do executivo baiano, a flexibilização na medida só deve ocorrer, no entanto, se os números da pandemia continuarem em queda no estado.

"Os números continuam caindo, agora um pouco mais lentamente, mas continuam caindo. O número de internados continua caindo e estamos otimistas. Se essa queda continuar até o final do mês, nós podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilização, inclusive em abril, se os números continuarem em queda liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Tomara que esse otimismo de transforme em realidade", disse o governador durante visita à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp