Coronavírus

Prates defende liberação do uso de máscaras apenas no fim de abril: "é um mês de pico de síndromes respiratórias"

Joilson César/BNews
Nesta sexta-feira (11), Rui Costa (PT), admitiu a possibilidade de liberar o uso de máscaras a partir de abril  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/03/2022, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, defendeu que a liberação do uso de máscaras só ocorra no final do próximo mês. Nesta sexta-feira (11), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), admitiu a possibilidade de liberar o uso da proteção facial a partir de abril.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta sexta, Prates ponderou, no entanto, que picos de síndromes respiratórias costumam ser registrados em abril, o que poderia acarretar o aumento na procura por atendimentos nas unidades de saúde.

“Eu concordo com o governador, porém eu só faria isso no final de abril porque o mês de abril, mesmo antes da pandemia, é um mês histórico de pico de síndromes respiratórias. Acho que não teremos alta no número de internamentos, mas podemos ter uma alta no número de atendimentos como ocorreu no pico da ômicron quando tivemos uma alta grande nos atendimentos nas Upas e gripários”, afirmou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com Rui Costa, a flexibilização na medida só deve ocorrer, no entanto, se os números da pandemia continuarem em queda no estado.

"Os números continuam caindo, agora um pouco mais lentamente, mas continuam caindo. O número de internados continua caindo e estamos otimistas. Se essa queda continuar até o final do mês, nós podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilização, inclusive em abril, se os números continuarem em queda liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Tomara que esse otimismo de transforme em realidade", disse o governador durante visita à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp