Coronavírus

Coronavírus: Presidente da Abrasel questiona utilização do Conecte-Sus como comprovante de vacinação

Marcello Casal Jr / Ag Brasil
O aplicativo Conecte-Sus segue com instabilidade para alguns usuários  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Ag Brasil

Publicado em 14/01/2022, às 10h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel-Ba), Leandro Menezes, reforçou a necessidade da vacinação das pessoas para o retorno pleno as atividades comerciais e também da proteção da vida, mas questionou a utilização do aplicativo Conecte-Sus, do Ministério da Saúde, como único meio digital de comprovação. De acordo com Menezes, o decreto estadual foi muito confuso.

“A medida gera muita confusão. Começou na terça-feira com a publicação no Diário na terça e válido para terça mesmo, eu digo, pela minha operação, que eu tive problema, não teve tempo para adequar, tive cancelamento de reserva, casal que tava sem acesso ao aplicativo, perdi duas mesas grandes de turistas que quando chegaram na nossa cidade não havia a exigência da necessidade e não estavam com comprovante físico e não conseguiram acessar o Conecte-Sus”, disse a Zé Eduardo, nesta sexta-feira (14), durante entrevista à rádio Metrópole.

O decreto 21.027 de 10 de janeiro de 2022, que institui, nos municípios do Estado da Bahia, as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da COVID-19, tem no seu artigo 2º a seguinte redação: “a vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde”.

Para Menezes, o aplicativo do ministério passa por instabilidade e as informações estão desatualizadas, fator que prejudica não só os clientes, mas também os empresários dos bares e restaurantes. “A gente vê a chance de pagar o boleto saindo, o garçom vendo a chance de receber os 10% saindo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp