Saúde

Confira dicas para evitar crises de hemorróidas durante as férias

Divulgação
Médica coloproctologista explica como evitar, também, fazer atritos nas hemorroidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/01/2022, às 10h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma crise de hemorróidas pode estragar a vida de qualquer um, principalmente se acontecer durante as férias. A coloproctologista do Serviço Estadual de Oncologia (Cican), Glícia Abreu, faz um alerta importante para evitar os desconfortos.

Leia mais sobre saúde no BNews

“A dor pode ser tão intensa, que leva, algumas vezes, à necessidade de uma cirurgia de urgência”, explica a médica. Por isso que, mesmo nas férias,  é importante manter um ritmo intestinal adequado, que consiste em defecar no intervalo de três vezes por semana a três vezes por dia”

Os sintomas podem variar entre sangramento no papel higiênico a até um quadro de trombose com muita dor local. “Atribui- se a elas a capacidade de vedar o ânus, impedindo o escape de gases e fezes. As hemorróidas são estruturas normais, mas o termo é utilizado para se referir ao quadro sintomático”.

De acordo com o The Journal of American Medical Association, as veias quando pressionadas, podem acarretar em hemorróidas desconfortáveis.

BNews Verão: Confira os tipos de protetor solar e como fazer uso correto

“Qualquer coisa que pressione as veias da parte inferior do corpo pode levar a hemorroidas, incluindo esforço durante a evacuação; ficar sentado no vaso sanitário por longos períodos; constipação ou diarreia”. 

A médica coloproctologista ainda reforça que o melhor jeito de fazer a higiene no local do anus é usar o chuveiro e evitar o atrito do papel higiênico com as veias saltadas.

“Nos lugares em que a torneirinha é um item desconhecido, usar uma garrafinha pode ser uma opção para limpeza local”. 

Já para o sexo feminino, a hemorroida pode ser evitada, seundo Glícia Abreu, com biquinis que não sejam não pequenos e apetados, principalmente os que são fio dental. “Isso porque o atrito pode fazer com que elas inflamem”, conclui.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp