Geral

Maioria dos internautas do BNews concorda com decisão de Rui em reduzir público nos shows

Imagem Maioria dos internautas do BNews concorda com decisão de Rui em reduzir público nos shows
Governador Rui Costa reduziu público nos shows e eventos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/01/2022, às 15h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A maioria dos internautas do BNews concorda com a decisão do governador da Bahia, Rui Costa em reduzir de 5 para 3 mil o número do público nos eventos do estado. O decreto foi publicado na terça-feira (11) no Diário Oficial. A medida foi tomada para conter o avanço do coronavírus, em meio a alta da variante ômicron e também vale para estádios de futebol.

"Passamos de 4 mil casos ativos; em dezembro, esse número estava próximo de 2 mil. Por isso, precisamos estabelecer novos parâmetros e novas restrições. Vamos ter que restringir, pois os números dispararam e são 300 pessoas internadas em UTI. O Brasil vive um novo surto e vamos ter que dar um passo atrás", afirmou o governador, ao justificar a medida.

O perfil do BNews no instagram fez uma enquete: “Rui acertou em reduzir para 3 mil o limite de público em evento na Bahia?, na última segunda-feira (10). Foram mais de 6 mil curtidas e quase 3 mil comentários. Muitos internautas concordaram com a medida, mas questionaram o fato de Rui não cancelar de vez os eventos, outros criticaram as aglomerações em ônibus e metrôs da capital baiana.

A medida gerou insatisfação do setor de entretenimento. Após a nova restrição, limitando para três mil o número máximo de pessoas em eventos, os empresários de entretenimento aguardam uma reunião com integrantes do governo da Bahia.

Veja alguns comentários: 

Enquete BNews
Caption

Enquete BNews
Caption

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags