Política

Em meio a críticas, Rui diz que vai agendar reunião com representantes do setor de eventos

Vagner Souza/BNews
Empresários reagiram após governador atribuir alta das contaminações na Bahia à realização de eventos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/01/2022, às 15h44 - Atualizado às 15h56   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à insatisfação do setor, o governador Rui Costa (PT) disse na tarde desta segunda-feira (10) que vai pedir para agendar uma reunião nesta semana com representantes do ramo de eventos.

A fala foi feita pelo gestor estadual durante entrevista à Record TV Itapoan. Questionado, Rui afirmou não ter "problema" em dialogar com empresários do entretenimento.

"Sem problema. Tenho o maior prazer de dialogar. Acho que dialogando que a gente pode encontrar um denominador. Acho que infelizmente alguns fizeram eventos cobrando [comprovante de vacinação]; outros, eu arriscaria dizer que infelizmente a maioria dos eventos que aconteceram no estado da Bahia não foi exigido o passaporte. Mas recebo [representantes do setor]. Eu vou pedir pra agendar essa semana", disse o governador.

O "mal-estar" entre o chefe do Executivo e o ramo do entretenimento acontece após Rui anunciar, hoje, a redução do limite de público em eventos de 5 mil para 3 mil pessoas.

A medida, que será publicada na edição de amanhã (11) do Diário Oficial do Estado (DOE), foi tomada em meio à alta simultânea de casos de coronavírus e gripe na Bahia.

O governador atribuiu o descontrole epidemiológico no estado à realização de eventos. Rui Costa criticou o descumprimento, por parte de organizadores, da cobrança de comprovação da imunização contra Covid-19.

“Desde outubro eu falo com as pessoas que organizam festas [para ter controle no acesso], mas, infelizmente, eles não estão cuidando do negócio deles. Porque se a pessoa quer continuar fazendo festa, a primeira coisa que deveria fazer: as pessoas que entram devem ser vacinados e aí poderia fazer a festa. Quando não é feito estamos colhendo o fruto disso”, repreendeu.

Ao BNews, empresários do setor de eventos reagiram às falas do petista e consideraram que o governador do estado "tenta marginalizar o segmento".

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp