Coronavírus

Covid: Salvador registra 117 novos casos e nenhum óbito em 24 horas

Vagner Souza/BNews
As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/01/2022, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador registrou nas últimas 24 horas 117 novos casos de Covid-19. As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde e constam no boletim divulgado nesta segunda-feira (10).

Ainda de acordo com o boletim, nenhum novo óbito foi contabilizado. A capital baiana já acumula 8.113 mortes por Covid-19.

Ômicron na Bahia

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, doze amostras da variante Ômicron no estado. Esse total representa 12,5% dos 96 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de dezembro. Além da identificação da Ômicron, foram detectadas 81 amostras da variante Delta e as outras três não foi possível realizar a análise.

Segundo a Secretaria de Saúdeo do Estado (Sesab), os casos foram identificados em residentes de Salvador, Guanambi, Seabra, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. São sete homens e cinco mulheres, sendo o mais novo de 14 anos e o mais velho com 41 anos. Dos sete casos registrados na capital baiana, apenas uma era residente, sendo os demais tripulantes de navios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp