Coronavírus

Diretor do Laboratório Jaime Cerqueira diz que é cedo para falar em cancelamento de Réveillon e Carnaval

Foto: Vagner Souza/BNews
De acordo com o diretor do laboratório, atualmente quatro de cada 10 testagens são positivas  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/11/2022, às 13h46   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Laboratório Jaime Cerqueira, Bruno Cerqueira, afirmou que ainda é cedo para falar sobre um possível cancelamento das festas de Réveillon e do Carnaval, devido à alta nos números de casos positivos da Covid-19 no país. A declaração foi dada por Cerqueira em entrevista ao programa Nova Manhã, da Nova Brasil FM.

"Acredito que seja muito cedo, é necessário tatear o que está acontecendo. Em janeiro, observamos um pico mais forte do que o observado em junho. A Ômicron apareceu em janeiro, mas da mesma forma que ela apareceu, também sumiu. Então, tivemos os últimos casos em fevereiro. Da mesma forma que tivemos um aumento exponencial de casos, a descida foi muito rápida. Então é necessário tatear o momento, e talvez essa onda seja tão rápida quanto a de janeiro", disse.

Para completar, Cerqueira afirmou que o momento é delicado e que o laboratório registrou um aumento significativo tanto na quantidade de testes feitos, como na de casos positivos. “tivemos um aumento significativo de testes realizados e por tabela, um aumento no número de casos positivos. Hoje, a cada 10 pacientes testados, temos quatro positivos. Se olharmos para o início de novembro, não tínhamos essa positividade, era um paciente positivo a cada 50 testados", falou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp