Coronavírus

"É um aumento de 1200% de casos ativos, nós precisamos ficar atentos", afirma secretaria de saúde Tereza Paim

Reprodução Arquivo Bnews
A gestora fala sobre contaminação, restrições e medidas sanitárias durante a entrevista  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo Bnews

Publicado em 26/01/2022, às 19h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista concedida ao BNews Agora, na Piatã Fm, na noite desta quarta-feira (26), a secretaria de saúde Tereza Paim falou sobre a contaminação, sobre as variantes do vírus da Covid-19 e o crescimento alarmante nos números de contágio que voltaram a bater recordes essa semana. 

Leia mais: 

Quando indagada por um ouvinte sobre existir um certo exagero na aplicação das medidas preventivas pelo Governo do Estado, ela rebateu: 

"Nós estamos observando o panorama mundial e, após as festas familiares, tudo se espalhou, mais de 1200 % de crescimento, trazendo um impacto enorme no sistema de saúde", afirma. 

A secretaria ainda ressaltou a importância da vacinação, ela relata que "pessoas que estão chegando aos locais de atendimento sem se vacinar estão sendo diretamente afetadas pelos sintomas, a vacinação tem que ser completa. Quantas doses forem indicadas e mais o reforço, temos que ter o sistema imune mais alimentado, mais fortalecido porque não sabemos o que vai acontecer depois da Ômicron", observa.

"Tudo que diminui o espalhamento do vírus está sendo aplicado no planeta inteiro e aqui não será diferente. O espalhamento do vírus é inevitável mesmo com essas medidas, imagine sem? Estamos diante de um novo panorama. A gente pode estar gerando uma incubadora para novas cerpas, é preciso vacinar para cuidar de pessoas e não temer os obítos", explica. 

Ao fim, dando um panorama geral, a gestora diz que também teme pelo futuro. "A partir de agora a gente vai conhecer alguém que esteja portando o vírus no  meio do nosso ciclo, principalmente a partir da semana que vem e infelizmente agora também vamos ver pessoas na fila de espera para atendimento, principalmente aquelas que se agravarem, devido as comorbidades", alerta. 

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp