Coronavírus

Falha em sistema do Ministério da Saúde impede Bahia de atualizar dados da Covid-19

Elói Corrêa/GOVBA
Problema afeta diversos estados brasileiros e já foi reportado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde  |   Bnews - Divulgação Elói Corrêa/GOVBA

Publicado em 04/06/2022, às 18h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo segundo dia consecutivo, a Bahia não divulgará dados atualizados da Covid-19.A falha no sistema e-SUS e SivepGripe, do Ministério da Saúde, segue impedindo a atualização do número de novos casos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o problema afeta diversos estados brasileiros e já foi reportado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Após o lançamento da nova versão do e-SUS Notifica e SivepGripe pelo Ministério da Saúde, erros e instabilidades tornaram-se recorrentes, diz a pasta.

Leia também:

A Sesab disse ainda que disponibilizará para acesso público a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus assim que ocorrer o reestabelecimento da conexão com o sistema ministerial.

Vacinação

Até o momento, de acordo com a Sesab, a Bahia tem 11.604.685 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.690.571 com a segunda dose ou dose única, 5.916.059 com a dose de reforço e 291.290 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 951.492 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 502.492 já tomaram também a segunda dose.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp