Coronavírus

Feira de Santana desobriga uso de máscaras em espaços fechados; veja lista de locais

ACM/Divulgação
Decisão sobre uso facultativo do acessório foi anunciada em edição extraordinária do Diário Oficial  |   Bnews - Divulgação ACM/Divulgação

Publicado em 06/04/2022, às 17h41   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Feira de Santana retirou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em espaços fechados, como academias, salões de beleza, parques públicos e clube sociais [veja lista no final]. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6) em edição extraordinária do Diário Oficial.

A decisão amplia a flexibilização anunciada pelo governador Rui Costa (PT) no último final de semana, que tornou o uso do item facultativo em ambientes abertos.

Leia também:

“A partir de hoje o uso de máscaras em locais fechados será opcional em Feira. Esse é mais um passo importante que só foi possível graças aos altos índices de vacinação. O decreto já foi publicado hoje em edição extra”, anunciou o prefeito Colbert Martins (MDB) pelo Twitter.

Veja os locais onde o uso de máscara não é mais obrigatório em Feira de Santana:
I - academias de ginástica, dança e artes marciais;
II - barbearias e salões de beleza;
III - cursos livres;
IV - autoescolas;
V - parques públicos;
VI - clubes sociais, recreativos e esportivos;
VII - parques temáticos e de diversões;
VIII - estádios de futebol;
IX - piscinas e quadras esportivas.

Veja mais:

Por outro lado, o decreto mantém a obrigatoriedade em unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios, além de transporte coletivo de passageiros, público e privado.
Pessoas com sintomas respiratórios, tanto em ambiente aberto, como fechado, devem continuar a usar a máscara, diz o decreto.

O texto diz ainda que independentemente da obrigatoriedade do uso da máscara nos estabelecimentos comerciais, devem ser mantidos todos os protocolos e normas de responsabilidade sanitária e social previstos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp