Coronavírus

Feira de Santana proíbe acesso a bares para quem não tomou dose de reforço contra Covid

Divulgação
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/01/2022, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, passa a considerar não vacinado quem não tomou a dose de reforço contra a Covid-19. A medida publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (21), prevê que pessoas que receberam a segunda dose ou dose única há mais de sete meses e não compareceram aos postos para fazer o reforço da imunização, não estão devidamente protegidas.

Segundo a prefeitura, a medida se aplica nos eventos e atividades com a presença de público de até mil pessoas, tais como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, parques de exposições, solenidades de formatura, teatros, cinemas, museus e afins.

Leia também:Queiroga diz que 'não adianta' exigir passaporte da vacina contra Covid

A comprovação da imunização também será exigida nos eventos desportivos coletivos, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a mil pessoas, nos cultos e celebrações religiosas, com ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a mil pessoas, nas academias, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares.

O decreto diz ainda que fica autorizada as atividades letivas, de maneira totalmente presencial, nas unidades de ensino públicas e particulares, conforme disposições editadas pelos órgãos educacionais.

Nas situações em que não for comprovada a vacinação dos alunos da rede municipal de ensino, o estudante não será impedido de frequentar a escola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp