Salvador

Covid-19: Salvador tem 100% dos leitos de UTI pediátricos ocupados

Agência Brasil
Casos ativos de Covid-19 tem aumentado na capital baiana após festas de final de ano  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/01/2022, às 08h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador atingiu 100% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricos para pacientes com Covid-19, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Em Salvador, dos 406 leitos ativos, 272 estão ocupados (67% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 60% e o pediátrico está em 100% (20 equipamentos).

Leia também: Subsecretário diz que tem público de 150 mil crianças aptas a se vacinar neste sábado

A Prefeitura de Salvador realizou neste sábado (22), a 2ª edição do "Dia da Criança é Dia da Vacina", uma mobilização especial para imunização infantil contra a covid-19. Para ter acesso ao imunizante, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, além de nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador e apresentar documentos especificados abaixo para cada público.

Coronavac

Nesta quinta (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade no Brasil, com restrição da aplicação em imunossuprimidos dessa faixa etária.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp