Coronavírus

Governo Bolsonaro marca data para início da vacinação de crianças

Agência Brasil
Decisão vai contra a vontade própria do presidente, que é contra vacinação de crianças  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/12/2021, às 18h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Bolsonaro anunciou, por meio do Ministério da Saúde, uma data para iniciar a vacinação de crianças contra a Covid-19. A imunização começará em janeiro. A decisão vai contra a vontade própria do presidente, que nega a eficácia de vacinas.

Leia também: 

"A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas", declarou a pasta, em nota na noite desta segunda-feira (27).

"No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", emendou. A expectativa é que a imunização comece efetivamente no dia 10.

Leia também:

Bolsonaro declarou a jornalistas que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada contra a Covid. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem lançado suspeitas quanto à segurança do imunizante, já aprovado pela Anvisa para aplicação em crianças maiores de 5 anos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp