Coronavírus

Hospitais São Rafael, Aliança e Cardio Pulmonar continuam com testagem para PCR Covid, segundo Rede D’Or

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Durante o dia circulou a informação de que a Rede D’Or havia determinado a suspensão dos testes por falta de insumo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 12/01/2022, às 19h26 - Atualizado às 20h13   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

Após circular, nesta quarta-feira (12), a informação de que a Rede D'Or, dona dos hospitais São Rafael, Aliança e Cardio Pulmonar, na capital, tinha determinado a suspensão de testes para a detecção de Covid-19 e Influenza por falta de insumos, a maior rede privada de unidades hospitalares do Brasil declarou que as testagens seguem ocorrendo normalmente.

Segundo a D’Or, os três hospitais da rede em Salvador “continuam realizando atendimento assistencial habitual, coletando e realizando testagem PCR e antígeno para covid-19, conforme indicação médica”.

A administradora dos estabelecimentos médicos, ponderou, porém, que “As unidades estão atentas ao risco de desabastecimento dos insumos necessários para esses testes, que apresenta crescente limitação no mercado nacional. Cenário que vem sendo amplamente alertado pelos principais laboratórios do país”.

Nesta quarta, o colunista Lauro Jardim, do O Globo, publicou que a rede só abriria exceções para "pacientes graves e internados".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Leia também:

Covid: Bahia registra 69% de ocupação nos leitos UTI pediátrica

Números disparam e Bahia registra mais 2.152 casos de Covid-19 em 24 horas

Rede D’Or compra Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, por R$ 230 milhões

Rede D’Or compra hospital de Feira de Santana por R$ 201 milhões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp