Coronavírus

Laboratório é interditado por superfaturar testes de Covid-19

Reprodução Record TV
O local fica na cidade de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução Record TV

Publicado em 13/02/2022, às 08h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um laboratório localizado na região de Taboão da Serra, em São Paulo foi interditado por superfaturar preços de testes que detectavam a Covid-19, neste sábado (12). 

Leia mais: 

Os fiscais do Procon foram até o laboratório de análises clínicas através de denuncias realizadas por pacientes, ao chegarem acabaram constatando a acusação. 

Eles chegavam a cobrar de R$ 160,00 até R$ 250,00 pelo SWAB, teste realizado pelas vias nasais que detecta de forma mais precisa a doença. 

A equipe da Record Tv acompanhou os fiscais, e no momento da abordagem a propriétaria do estabelecimento explica que esses preços maiores foram cobrados no momento em que a pandemia começou a alcançar novos picos, durante a nova onda e por conta de alguns materiais utilizados nos procedimentos serem importados e que alguns ainda são feitos em outro local, cobrando assim a prestação de serviços terceirizada.

O local foi interditado e abriu-se uma investigação através da lei 5.058 do PROCON, onde o estabelecimento comercial é obrigado a fornecer informações sobre todos os processos financeiros que envolvem a realização dos procedimentos. 

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp