Coronavírus

Liberação do uso de máscaras divide opiniões entre os soteropolitanos

Foto: Paulo M. Azevedo
O decreto publicado neste sábado (2) desobriga uso de máscaras em alguns lugares  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo

Publicado em 03/04/2022, às 13h42   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O uso de máscaras na Bahia foi parcialmente liberado nesta sábado (2) pelo Governador Rui Costa. Após decisão de Rui, Bruno Reis também retira obrigatoriedade das máscaras em Salvador. A decisão dos gestores divide opiniões entre os soteropolitanos. A equipe do Bnews esteve na Barra, na capital baiana e conversou com populares.

Para o comerciante Carlos Alberto, a decisão de liberar as máscaras foi precipitada. Ele diz que continuará utilizando o ítem mesmo assim. "Eu gosto de me previnir e não tenho totalmente certeza que o coronavírus acabou ou não, então prefiro continuar usando. Por enquanto não sou a favor do decrato, mesmo em ambientes abertos, eu prefiro me previnir". 

Paulo M. Azevedo
O comerciante Carlos Alberto continua utilizando a máscara mesmo em ambiente abertos

Já o encarregado de almoxarifado, Robson Borges, concorda com a decisão do estado. "Em ambientes abertos, eu concordo. Onde está um local pouco vazio, está tudo bem, mas muito movimento, muita gente junto... Não terminou ainda não, né? Estou sem máscara porque estou pedalando em ambiente aberto mas, se estivesse em ambiente fechado, estaria com a minha máscara".

Paulo M. Azevedo
 O encarregado de almoxarifado Robson Borges aproveitou o domingo para pedalar sem máscara

E é Justamente o que propõe os gestores, tanto estadual quanto municipal. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o govrrnador afirmou que recebeu um parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação das máscaras em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

Conforme publicação no Diário, continua sendo obrigado em transportes públicos, como trens, metrô, ônibus, lancha e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso como estações de embarque; shoppings centers, bares e restaurantes; hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas, Unidades de Pronto-Atendimentos - UPAs e farmácias; teatros, cinemas e museus; igrejas e templos religiosos; e escolas e universidades.

Leia Também: Após decisão de Rui, Bruno Reis também retira obrigatoriedade das máscaras em Salvador

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp