Coronavírus

Mais de 80% dos pacientes com Covid-19 em UTIs na Bahia não tomaram vacina

Vagner Souza/Arquivo BNews
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, tendência de crescimento da ocupação de UTIs se acentuou após o Natal e Réveillon  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 06/01/2022, às 18h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 80% dos pacientes internados com Covid-19 em unidades de terapia intensiva no estado da Bahia não tomaram vacina. O dado é da secretaria estadual de Saúde (Sesab).

Segundo a pasta, a tendência de crescimento da ocupação de leitos de UTI, tanto no sistema público em todo o estado, quando na rede privada de Salvador, se acentuou após o Natal e Réveillon.

Ontem (6), a secretária da Saúde, Tereza Paim, comentou o cenário da pandemia na Bahia, que agora tem a soma do surto da gripe H3N2.

“É um momento jamais imaginado, porque ainda estamos no curso de uma pandemia, ainda tentando vacinar por completo a população contra a Covid e para completar uma sazonalidade antecipada de gripe, que deveria vir em março, após o carnaval. A gente associa esse novo surto a um desastre ambiental terrível, que são as enchentes”, avaliou a titular da Sesab em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp