Coronavírus

Manifestantes anti-vacina agridem policiais na Bélgica

Protesto contra obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 terminou em agressão - Reprodução/Twitter
Protesto contra obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 terminou em agressão  |   Bnews - Divulgação Protesto contra obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 terminou em agressão - Reprodução/Twitter

Publicado em 23/01/2022, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um protesto contra as vacinas para evitar a disseminação da Covid-19 na Bélgica neste domingo (23) terminou com policiais agredidos. Os manifestantes anti-vacina apedrejaram e arremessaram barras de ferro na direção dos agentes no protesto que ocorreu na cidade de Bruxelas, capital do país.
O grupo pede o fim da obrigatoriedade da vacina. Enquanto uns cometiam as agressões, outros seguiam em marcha gritando "Liberdade!". O ataque, segundo informações do Poder360, foi motivado após a polícia disparar água e gás lacrimogêneo para tentar dispersá-los.
Outros atos semelhantes foram registrados nos Estados Unidos, Espanha, Áustria, Suécia e em duas cidades da Inglaterra.
A Bélgica vive uma nova crise de Covid-19, ultrapassando 60 mil casos diários na última semana. No país é obrigada a apresentação da carteira de vacinação para acessar estabelecimentos, mas a medida gera a revolte de pessoas que não acreditam na ciência. O movimento anti-vacina preocupa especialistas, pois tem se espalhado por todo o mundo.
Nos Estados Unidos, um em cada cinco adultos não se vacinou, de acordo com levantamento da organização sem fins lucrativos KFF (Kaiser Family Fundation).
Pessoas não vacinadas tem 40 vezes mais chance de morrerem ao se contaminarem com o vírus do que aqueles com o esquema vacinal em dia contra o coronavírus.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp