Coronavírus

Maternidade com surto de covid suspende internamento e deixa gestantes sem atendimento

Divulgação/TV Globo
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela direção da maternidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 09/11/2022, às 16h12   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um surto de Covid-19 no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), conhecido como Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, suspendeu o internamento de novas gestantes na unidade. Desde o domingo (6), o centro registrou um surto de casos de Covid-19. Havia, nesta quarta-feira (9), 14 pacientes positivos para a doença, sendo seis bebês, três mães desses pacientes e mais cinco mulheres que deram à luz recentemente, mas não tinham sido divulgados na terça. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela direção do centro médico. 

A diretora-executiva do Cisam, Benita Spinelli, afirma que a decisão de suspender internações foi tomada junto com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e de maternidades da Região Metropolitana do Recife. "O monitoramento vai ser feito diariamente. A cada 24 horas, vamos estar em contato com a SES para passar o nosso quadro. A gente sabe e entende o impacto de uma maternidade fechada, porque já somos poucas, mas, nesse momento, era a medida mais adequada para que a gente pudesse se reorganizar e se reestruturar", disse a diretora.

O hospital disse ter conseguido remanejar, internamente alguns pacientes. Na unidade canguru, onde ficam os bebês que saíram da situação crítica em que nasceram e foi onde os primeiros casos foram identificados, está exclusivamente com bebês e mães que testaram positivo para Covid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp