Coronavírus

MP recomenda uso de máscaras em ambientes fechados da sua rede na Bahia

Orna Wachman por Pixabay
A Instituição solicitou também informações sobre medidas contra aumento da contaminação na Bahia  |   Bnews - Divulgação Orna Wachman por Pixabay

Publicado em 23/11/2022, às 19h31   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa do aumento de casos de contaminação por Covid-19 em todo o país, o Grupo de Trabalho de acompanhamento às ações de enfrentamento ao novo coronavírus (GT Coronavírus) do Ministério Público da Bahia instaurou um novo procedimento administrativo para monitorar as políticas públicas de combate à expansão de infecções pelo vírus na Bahia.  

Para isso, foram enviados ofícios à Secretarias Estadual de Saúde (Sesab) e municipais (SMS) de Salvador e Madre de Deus, solicitando informações sobre medidas que já estão em andamento ou que serão adotadas para diminuir os impactos da “quarta onda” e garantir assistência aos pacientes eventualmente infectados. O MP pediu que as informações sejam enviadas em prazo de dez dias úteis. 

Ainda segundo o MP, também em razão da “quarta onda”, que estaria sendo provocada pela subvariante Omicron BQ.1, o MP emitiu nesta terça-feira, dia 23, comunicado interno recomendando a todos integrantes o uso de máscaras nos veículos oficiais e em ambientes fechados nas sedes da instituição em todo o estado. 

A instituição reitera ainda a  importância de que a população compareça aos postos de saúde visando garantir o esquema vacinal completo, considerando os baixos índices de aplicação identificados em relação às doses de reforço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp