Coronavírus

OMS afirma que pior fase da pandemia causada pela nova variante está passando

Denis Balibouse/Reuters
Essa pandemia está longe de terminar e, com o incrível crescimento da Ômicron globalmente  |   Bnews - Divulgação Denis Balibouse/Reuters

Publicado em 18/01/2022, às 16h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou nesta terça-feira (18) que a pior fase da atual onda do novo coronavírus, ocasionada pela variante Ômicron, esteja passando. Contudo, ele alertou que a “pandemia está longe de terminar”.

“Em alguns países, os casos parecem ter atingido o pico, o que dá esperança de que o pior desta última onda tenha passado, mas nenhum país está fora de perigo ainda”, declarou Adhanom.

Dados da OMS expõe que mais de 18 milhões de novos casos do novo coronavírus foram confirmados em todo o mundo na última semana. “Essa pandemia está longe de terminar e, com o incrível crescimento da Ômicron globalmente, é provável que surjam novas variantes, e é por isso que o rastreamento e a avaliação permanecem críticos”, afirma.

O diretor da OMS contestou as afirmações de que a variante Ômicron poderia ser encarada com menos preocupação por apresentar menor mortalidade.

“Ômicron pode ser menos grave, em média, é claro, mas a narrativa de que é uma doença leve é enganosa. Prejudica a resposta geral e custa mais vidas. Não se engane, a Ômicron está causando hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves estão inundando as unidades de saúde”, completou.

Leia mais: 

Governo Bolsonaro indicou aos estados que deixaria vacinas de crianças na metade do caminho

Saúde antecipa entrega de terceiro lote de vacinas pediátricas

Bahia recebe novo lote com 88,2 mil doses de vacinas contra o coronavírus para crianças

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp