Coronavírus

Bahia recebe novo lote com 88,2 mil doses de vacinas contra o coronavírus para crianças

Divulgação/Betto Jr/SMS
O lote de vacinas contra o coronavírus para crianças será distribuídos nos municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Betto Jr/SMS

Publicado em 18/01/2022, às 09h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo lote com 88.200 doses de vacinas pediátricas contra o coronavírus chegou a Bahia, na madrugada desta terça-feira (18). Os imunizantes são da Pfizer e serão distribuídos para os municípios baianos.

Além desse lote, a secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, informou que também há previsão para a chegada de mais de 113 mil doses infantis na próxima semana. Com esse abastecimento, 1.5 milhões de crianças poderão ser vacinadas.

Vale ressaltar que, nesta terça-feira (18), Salvador vacina crianças a partir dos 8 anos, com comorbidades. A estratégia, que vai contar com dois pontos fixos exclusivos para acolhimento do público, acontece das 8h às 16h. Na capital baiana, também ocorre a vacinação contra a gripe nesta terça.

Os menores de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também seguem incluídos na estratégia, com três pontos funcionando exclusivamente para atendimento desses pequeninos.

Leia mais: 

'Alívio e esperança': pais celebram, enfim, a vacinação de filhos crianças
Atenção pais: Veja modelo de autorização para vacinar crianças em Salvador

Para todas as crianças, os pais ou responsáveis devem preencher o Formulário de Vacinação, tanto no local de imunização ou levar impresso. Não há pontos de vacinação em drive-thru para as crianças. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp