Coronavírus

OMS atesta que mortes por Covid-19 caíram 21% no mundo

Arquivo BNews
OMS atesta, também, que o número de casos subiu 1% no mundo em comparação com a última semana, puxados pelo Oriente Médio e as Américas  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/05/2022, às 17h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que as mortes por Covid-19 no mundo caíram 21% na última semana, apesar de os casos terem aumentado em quase todos os continentes. A única exceção foi a África, onde os óbitos cresceram 50%, de acordo com a agência.

Já o número de casos subiu 1% no mundo em comparação com a última semana. Segundo a OMS, esse dado foi puxado pelas regiões do Oriente Médio, com 60% de aumento de casos positivos, e das Américas, com expansão de 26% de novos casos.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia

Os números divulgados pela OMS não incluem os casos de Covid-19 da Coreia do Norte, que ainda não compartilhou oficialmente os números da pandemia no país. A agência de notícias oficial da Coreia do Norte divulgou que 1,98 milhão de pessoas estiveram gripados desde o final de abril, mas não informou números exatos sobre o contágio da Covid-19.

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, se disse “profundamente preocupado” com o aumento de casos na Coreia do Norte e disse que a agência está tentando persuadir o governo local a divulgar mais informações e aceitar ajuda para receber vacinas, testes e remédios para o tratamento da Covid-19, mas que até agora não recebeu resposta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp