Coronavírus

OMS recomenda quarta dose de vacina anti-Covid somente a idosos e imunocomprometidos

Reprodução Arquivo Bnews
Segundo estudos não há estudos que justifiquem aplicação na população em geral  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo Bnews

Publicado em 10/05/2022, às 19h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 deve ser direcionada, no momento, apenas para pessoas com imunidade debilitada e idosos, pronunciou nesta terca-feira (10) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia também:

Cientistas descobrem método que impede totalmente a infecção pelo coronavírus

Covid-19: Brasil tem 30,5 milhões de casos e 664 mil óbitos

Vários países da Europa e da América Latina estão oferecendo à sua população a quarta dose de uma das vacinas que foram desenvolvidas para prevenir a Covid-19 ou evitar seus sintomas mais graves, afirmou a porta-voz Soumya Swaminathan, em entrevista coletiva que tratou da evolução da pandemia.

Em relação ao restante da população, o órgão destacou que a quarta dose não é recomendada a todos os adultos. O aconselhado anteriormente é se imunizar com duas doses iniciais e um reforço, no entanto, ela salientou que ainda existe uma parte considerável da população mundial que não tem acesso a vacinas, como é o caso das pessoas que vivem na África, onde apenas 15% da população recebeu duas doses.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp