Coronavírus

Países europeus suspendem restrições contra a Covid-19 em meio ao aumento de casos da ômicron

SOPA Images / Getty Images
A Dinamarca deve reclassificar a covid-19 como uma doença que não é mais uma ameaça à população  |   Bnews - Divulgação SOPA Images / Getty Images

Publicado em 27/01/2022, às 10h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do crescimento de casos da variante ômicron, países europeus pretendem suspender restrições contra a covid-19. A Dinamarca, por exemplo, deve reclassificar o vírus como uma doença que não é mais uma ameaça à população, segundo documentos do governo a que a Bloomberg teve acesso. Outros países europeus, como Áustria e Holanda, também anunciaram medidas semelhantes.

Na Áustria, o governo anunciou nesta quarta-feira (26) que a quarentena para pessoas não vacinadas vai terminar na segunda (31), já que a pressão sobre os hospitais diminuiu.

Na última terça (25), o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou que bares, restaurantes e teatros poderiam reabrir na quarta. Os estabelecimentos, que estavam fechados desde meados de dezembro, agora poderão abrir das 5h às 22h.

No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson também está suspendendo as últimas as medidas de isolamento.

Na semana passada, a França relaxou as restrições contra a Ômicron impostas em dezembro. As medidas serão escalonadas, começando em 2 de fevereiro.

A Suécia, por sua vez, anunciou que estenderá suas atuais medidas restritivas por mais duas semanas, com a Ômicron se espalhando rapidamente, segundo o ministro da Saúde.

No continente europeu, Alemanha, Polônia, Hungria, República Tcheca, Bulgária e Romênia registraram recordes de novos casos da covid-19 na quarta-feira.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as infecções na Europa aumentaram 13% na semana passada em comparação com a anterior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp