Coronavírus

Holanda começa lockdown por causa da Ômicron

Divulgação Getty Imagens
A medida vai até 14 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação Getty Imagens

Publicado em 19/12/2021, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Holanda dá início neste domingo(19), a um lockdown em que tudo menos lojas essenciais seriam fechadas, por conta da variante Ômicron do coronavírus. O lockdown vai se estender pelo Natal e Ano Novo e vai até 14 de janeiro. 

Poderão seguir abertos estabelecimentos como supermercados, farmácias e postos de gasolina, enquanto restaurantes, cinemas, teatros e academias deverão parar atividades.

Leia mais: 

No centro da cidade de Leiden, cerca de 20 quilômetros nos arredores de Haia, as pessoas foram às ruas principais para fazer compras de última hora. Já na terça-feira o governo ordenou que o fechamento entre às 17h e às 5h de bares, restaurantes e a maioria das lojas, introduzido no final de novembro, continuaria até 14 de janeiro.

O primeiro-ministro, Mark Rutte, disse na ocasião que a Ômicron poderia ser a variante dominante do coronavírus na Holanda até janeiro.Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Saúde Pública (RIVM) relatou 15.433 novos casos de Covid-19, queda de cerca de 25% em relação a uma semana atrás - mas ainda acima do pico de qualquer outra onda.

A temida nova onda de infecções pela Ômicron pode colocar mais pressão no sistema de saúde do país, que já está adiando a maioria dos tratamentos de rotina e cancelando todas as operações não urgentes para lidar com os pacientes de Covid-19.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp