Coronavírus

Quase 2 mil militares brasileiros não querem tomar vacina do coronavírus

Divulgação
Eles se recusam a ser vacinados em meio ao desprezo de Bolsonaro pela vacina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2021, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) estão se recusando a ser vacinados contra a covid-19. Segundo a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, pelo menos 1.880 militares, 3% do total, assinaram um termo de responsabilidade e negaram os imunizantes.

Esse número pode ser maior, porque contempla apenas os militares que informaram aos seus superiores que decidiram não se imunizar. No documento que assinaram, reconhecem que foram encaminhados à vacinação pela Aeronáutica, mas optaram por rejeitar a imunização.

Leia também: País Europeu decreta lockdown para conter avanço da Ômicron

Bruno Reis admite que Bolsonaro atrapalha combate à pandemia; assista

A recusa dos militares em serem vacinados acontece em meio a uma escalada do movimento antivacina, incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, é apoiador do mandatário.

Em junho, foi revelado pelo site Metrópoles que o militar curtia no Twitter postagens de Bolsonaro contra suposto "comunismo" no Brasil.

Milhares de mortos

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no sábado (18), o Brasil chegou a 22,212 milhões de casos desde o início da pandemia de covid-19 e 617.754 pessoas mortas.

Ainda há 2.726 mortes em investigação e 118.924 pessoas em acompanhamento por equipes de saúde. A quantidade de pessoas que se recuperaram da doença chegou a 21,47 milhões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp