Saúde

Holanda afirma de 13 dos 61 passageiros com Covid estão infectados com a ômicron

Marcelo Seabra/Agência Seabra
Bnews - Divulgação Marcelo Seabra/Agência Seabra

Publicado em 28/11/2021, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 61 passageiros, que chegaram em Holanda, 13 foram identificados com a nova variante ômicron do coronavírus. A informação foi divulgada, neste domingo (28), pelas autoridades de saúde do país.

Vale lembrar que na sexta-feira (26), um grupo de viajantes infectados chegou ao país em dois voos vindos da África do Sul. Em isolamento desde que chegaram, os passageiros foram submetidos a novos testes no sábado (27).

Na Dinamarca, a variante ômicron está presente em dois viajantes que chegaram ao país, e também passam por isolamento. Além disso, os contatos dessas pessoas foram rastreados.

Já a Alemanha identificou um caso da ômicron também importado, no sábado (27). Ele foi colocado em isolamento logo após o diagnóstico positivo para a doença.

O Reino Unido, com dois casos confirmados, reforçou as medidas sanitárias e ordenou a testagem e isolamento de todos os viajantes – de qualquer país – que chegarem à ilha pelos próximos dez dias.

A variante ômicron do coronavírus foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como 'variante de preocupação', e diversos países restringiram viagens ao sul da África.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp