Coronavírus

Pessoas com 40 anos ou mais poderão receber 4º dose em Salvador nesta semana

Joilson César/BNews
No momento, a 4º dose está sendo aplicada na cidade em pessoas com ou acima de 50 anos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/06/2022, às 10h48   Redação com informações do repórter Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

As pessoas com 40 anos ou mais que já tomaram a 3º dose da vacina contra a covid-19, poderão completar o reforço vacinal com a 4º aplicação, a partir desta quarta-feira (22), em Salvador. 

A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), na manhã desta terça (21), durante coletiva à imprensa, após o evento de entrega da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Boca do Rio.

Na segunda (20), o Ministério da Saúde já havia confirmado a inclusão de pessoas com idade entre 40 e 49 anos, e que iniciaram o esquema vacinal com Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac, no grupo que pode receber a 4º dose.

Leia também:

“Amanhã, a gente já começa a cumprir para que os adultos possam ter um São João mais tranquilo. Temos doses suficientes e pedimos às pessoas que possam se distribuir ao longo do dia”, disse o gestor.

Até esta terça-feira (20), a campanha de vacinação na cidade contemplava a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses para indivíduos com 12 anos ou mais, independentemente de ser residente do município, além da 4º dose para pessoas com ou acima de 50 anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp