Justiça

São João pode ser cancelado em mais uma cidade da Bahia; saiba qual

Reprodução / Piropo News
O Ministério Público da Bahia recomendou o cancelamento dos festejos juninos na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Piropo News

Publicado em 20/06/2022, às 10h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos diversos casos de cancelamento dos festejos juninos em diferentes cidades do Nordeste, a Bahia pode ter mais um município com São João cancelado. Após a Justiça acatar o pedido e suspender o evento junino em Wenceslau Guimarães, agora o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomenda também que a festa em Presidente Tancredo Neves seja cancelada.

O evento na região sul do estado está previsto para começar a partir da próxima quinta-feira (23), e segundo o MP-BA deverá ter um gasto de R$ 2,9 milhões dos cofres do município. A recomendação encaminhada pelo promotor de Justiça Gustavo Fonseca Vieira, destaca que o valor representa 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022.

Matérias relacionadas:

Além disso, o promotor ressalta que a verba a ser destinada para os festejos se aproxima dos quase R$ 2,2 milhões de recursos próprios aplicados em saúde pelo governo municipal entre os meses de janeiro e abril deste ano. Em destaque também, o órgão lembra que a cidade foi uma das castigadas fortes chuvas que atingiram o sul e extremo sul do estado no final do ano passado e entrou em estado de emergência.

“Os repasses emergenciais dispendidos à Municipalidade para que lidasse com os danos causados pela tragédia são superados pelos valores aplicados em um único evento festivo, a se realizar em uma cidade com 27.187 habitantes, que experimenta deficiências de várias ordens em diversos setores de necessidade primeira, principalmente relacionadas a saúde e educação”, afirma o promotor.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp