Coronavírus

População de Xangai revive lockdown após alta de casos de Covid

NIAID
O lockdown voltou a ser uma realidade da maior cidade da China com o aumento no número de casos  |   Bnews - Divulgação NIAID

Publicado em 11/04/2022, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O lockdown voltou a ser uma realidade da maior cidade da China, Xangai, em razão dos registros de alta de casos da Covid-19. De acordo com informações divulgadas pelo governo chinês, cerca de 25 milhões de pessoas voltaram a vivem em confinamento.

Com a nova alta, a população de Xangai recebe alertas por alto-falantes instalados em drones sobre os riscos da pandemia antes enfraquecida. “A todos do condomínio: atenção ao período de isolamento. Obedeçam rigorosamente a todos os protocolos do governo municipal. Controlem seu desejo de liberdade. Não abram portas e janelas. Há risco de contaminação.”

Ainda de acordo com os dados do governo local publicados pelo portal Poder 360, a cidade chinesa registrou quase 25.000 novos casos de covid-19 no domingo (10). Deste total, 1.006 eram sintomáticos e 23.937 foram classificados como assintomáticos, que a China conta de forma separada.

LEIA MAIS: 

Secretário de Saúde de Salvador minimiza risco da nova variante ômicron, mas prega cautela

Salvador registra 227 novos casos de Covid nas últimas 24 horas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp