Coronavírus

Prefeiturar reabre mais 28 leitos covid-19 no Hospital Santa Izabel

Reprodução
Sete deles já estão ocupados por pessoas que apresentam sintomas gripais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/01/2022, às 20h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Devido ao crescente caso do aparecimento de casos da Covid-19, através de suas variantes, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reativou mais 28 leitos exclusivos para acolhimento dos pacientes covid-19 no Hospital Santa Izabel.

São 14 de Unidade de Terapia Intensiva  (UTI), destinados para acolhimentos dos pacientes em estado grave e outros 14 de enfermaria para atendimento de menor complexidade. Dos leitos reabertos, sete já estão ocupados até as 13 horas desta sexta-feira (28), sendo seis de enfermaria e um de UTI.

Leia mais: 

Taxa de ocupação de UTI adulto chega a 75% na Bahia; pediátrica alcança 69%
Bahia atinge segundo maior número de casos ativos de Covid-19 desde o início da pandemia
Taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 75% em Salvador
Somente em janeiro, foram abertos 30 leitos no Hospital Sagrada Família, para compor as estruturas das emergências, de quatro gripários e outras quatro Mini UPAs.

Entre as medidas de expansão da rede de assistência às síndromes gripais ainda está prevista a implantação de 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Martagão Gesteira, ampliando em 50% a oferta deste tipo de equipamento na cidade, bem como a montagem de uma unidade no formato de tenda para oferecer mais dez leitos semi-intensivos com suporte respiratório no bairro dos Barris.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp